Home»Podcast»Decrépitos 142 – Guia Prático do Pão Durismo

Decrépitos 142 – Guia Prático do Pão Durismo

27
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Bom momento, Brasil! No ar mais um edificante episódio do famigerado DOCRÚPOTYUIRS!!

Hoje Rafael Mordente e João Carvalho dão as melhores, maiores e mais importantes DICAS DE ECONOMIA PÃO DURISMO!!

Pra você aprender a economizar muito e ser um pão duro feliz.

 

Duração: 1 hora e 13 minutos.

 

OUÇA OU BAIXE:

ALTA 96 KBPS ZIP 96 KBPS

VACILOJA

 SEJA NOSSO PATRÃO!

SEJA NOSSO PADRIM!

OFERECIMENTO: SAPIENS SOLUTIONS

  • Hospedagem
  • Web Sites
  • Loja Virtual
  • Softwares

 (31) 3110 – 1414 – www.sapiensbh.com.br

CRÍTICAS, PITACOS, OPINIÕES E SUGESTÕES!

Comenta aí no post ou manda um e-mail pra gente: [email protected]

SIGA A GENTE POR AÍ

Post Anterior

Decrépitos 141 - Pergunte aos Decrépitos

Próximo Post

Decrépitos 143 - Sorteio da Copa 2018

  • The Batsy

    Por mais que eu goste do Mordente e do João Carvalho, dois episódios seguidos sem nosso querido Danonel é de cortar o coração 🙁

  • Luiz Ariel

    Falaram da maravilhosa só que ao contrário, e um tanto quanto fascista, Americana, estou lisonjeado

  • Walter Neto

    Usar vinagre branco no lugar de amaciante na hora de lavar a roupa. Além de ajudar a secar a roupa mais rápido (já que o amaciante entope as tramas dos tecidos), deixa a roupa macia e ainda ajuda na manutenção da máquina de lavar, não deixando aquela gosma nojenta de amaciante nos canos da máquina…

  • Vinagre quase de graça:

    Vinagres “vivos” têm dentro deles uma gosma chamada mãe do vinagre. Se você comprar um vinagre de maçã, vc pode usar aquela mãe do vinagre pra fazer mais.

    Eu faço vinagre com kombucha.

    Pegue um pote desses de palmito de 3l, faça um chá (do mato que tem na sua casa mesmo, mas ferva a água por pelo menos 20 minutos pra tirar o cloro) com coisa de 15g de erva por litro, coloque açúcar (50g/L), coloque um scoby de kombucha por cima e tampe com um pano ou deixe a tampa meio fechada (precisa só impedir moscas de entrarem). Em 1semana você tem kombucha pra beber, mas mais tempo que isto normalmente ele avinagra.

    Em 1 mês você terá um vinagre extremamente forte, que pra tomar é melhor você colocar um pouco de água. O Scoby é uma coisa que pode parecer nojenta, mas é incrível. Trata-se de uma colônia de seres microscópicos que vai se reproduzir todas as vezes que você fizer. Então quem já faz kombucha sempre terá scoby pra doar. Não compre!

    Se você engarrafar o chá fermentado com suco natural(10% da garrafa no máximo) em 3 dias você terá gaseificado a bebida. Em casa nós raramente compramos refrigerantes por conta disso.

  • Clauber Paesca

    Minha dica de economia:

    Uma lata pequena de extrato de tomate (130g) + metade da mesma lata de vinagre (prefiro vinagre de álcool, mas qualquer um serve) + meia colher de chá de sal + uma colher de sopa rasa de açúcar. Misture tudo e nunca mais gaste dinheiro com katchup. Se estiver muito ácido (azedo) corrija com um pouco mais de açúcar.

  • Clauber Paesca

    Outra dica é fazer sua própria maionese, tem muias receitas de maionese na Internet que usam ovos crus. A menos que você more no primeiro mundo, NUNCA COMA OVOS CRUS, ELES PODEM TER SALMONELA. troque os ovos por leite. O gosto fica um pouco diferente, mas ainda é melhor que aquelas maioneses baratas do supermercado. E se for usar em receitas, nem vai notar a diferença.

  • Helder Coutinho

    Malandro o podcast, mas confesso que está fazendo falta o menino filho do Jack Bauer.

    Várias dicas boas, então não foi total vacilo.

  • Uma das melhores introduções de todo o popcast! XD Eu não consigo entender vocês, o episódio do Papai Noel foi o ápice do Decrépitos e agora vocês ficam falando mal deles? Por favor, façam outro episódio no mesmo estilo mês que vem, só que mais longo! O do Papai Noel foi curto demais. 😉

  • Arkhan Ielehiah

    Escutando sobre a experiência do João de quase cagar numa lixeira, me lembrei de um caso que aconteceu comigo. Durante uma bebedeira, após chegar à estação de trem e perceber que estava fechada; um amigo, sua namorada e eu resolvemos voltar ao bar onde estávamos. Um quarteirão antes de chegar lá, me veio aquele movimento no estômago que só quem já se cagou conhece. Olhei rapidamente ao redor e o único lugar viável (apenas alguns passos de minha posição) que consegui encontrar foi o caixa eletrônico do Itaú. Pois é… acho que eles tiveram uma surpresa escrota pela manhã.

    • Hyury De Carvalho Rabêlo

      ja mijei na garrafinha da lancheira do amiguinho e ele ficou marcado como Vitinho bebe tora, já derramei detergente de cocô na cadeira do Vitinho e ele foi chamado de papa gala, já passei bosta na cara do Vitinho e chamei ele de Rambo, e o Vitinho eh meu irmão.