Home»Notícias»Música»Morre Lemmy Kilmister, líder do Motörhead

Morre Lemmy Kilmister, líder do Motörhead

Morte foi confirmada na noite de ontem (28)

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

lemmy-2015

Lemmy Kilmister, o lendário líder da banda britânica de rock pesado Motörhead, morreu nesta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 70 anos, informou a página oficial do grupo no Facebook.

“Não há uma maneira fácil de dizer isto”. “Nosso nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo”, diz o comunicado da banda.

O grulemmy-kilmisterpo manifestou sua tristeza pelo falecimento de seu líder e pediu a seus fãs espalhados pelo mundo que celebrassem a vida e a música de Lemmy.

Ian “Lemmy” Kilmister nasceu em 24 de dezembro de 1945 em Stoke-on-Trent, na Inglaterra, e começou a tocar o baixo e a se interessar pela música nos anos 1960.

Em meados dos anos 1970, o músico fundou o Motörhead, que se transformaria em uma referência indiscutível do som pesado com o ‘power trio’ formado por Lemmy no baixo e voz, Eddie Clarke nas guitarras e Phil Taylor na bateria. Este último também faleceu neste ano, em junho, aos 61 anos.

O Motörhead estreou em 1977 com um álbum homônimo, mas foram discos como “Overkill” (1979) e “Ace of Spades” (1980) que levaram a banda a se tornar um dos ícones e uma das maiores influências do rock pesado em todo o mundo.

O grupo teve várias formações em suas quase quatro décadas de atividade, mas sempre com Lemmy à frente. O Motörhead lançou 22 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o planeta, o último deles – “Bad Magic” – lançado em agosto deste ano.

 

Via EFE

 

Post Anterior

Decrépitos 44 - Especial Natalindo

Próximo Post

Decrépitos 45 - Decrepitospectiva 2015 (Parte 1)