Home»Geral»Marvel apaga passado e reescreve o que você sabe sobre os heróis

Marvel apaga passado e reescreve o que você sabe sobre os heróis

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A editora de quadrinhos Marvel, dona de títulos como “Homem-Aranha”, “Vingadores” e “X-Men”, anunciou nesta terça-feira (20) que vai zerar o passado e reescrever tudo o que se sabe sobre suas HQs desde a década de 1960. As mudanças atingem também o chamado universo Ultimate (cronologia inaugurada nos primórdios dos anos 2000) e serão formalizadas com o início de uma série intitulada “Guerras Secretas”, prevista para maio, que irá lançar as bases para a reorganização do universo Marvel de agora em diante.

“Uma vez que publicarmos ‘Guerras Secretas’ #1, não existirá mais o Universo Marvel, Universo Ultimate, nada disso. Será tudo Battleworld”, declarou Tom Brevoort, vice-presidente de publicação e editor-executivo da Marvel Comics. No universo Marvel, Battleworld é o nome de um planeta criado a partir de fragmentos de outros mundos pelo personagem Beyonder durante a primeira versão de “Guerras Secretas”, lançada ainda nos anos 1980, que serve de palco de batalhas entre os super-heróis e vilões criados pela editora. Foi nessa saga, por exemplo, que o Homem-Aranha adquiriu seu uniforme negro.

Dividida em oito partes, a nova versão de “Guerras Secretas” também pode trazer a ressurreição de personagens importantes que morreram ao longo das décadas nas HQs da companhia, como a ex-namorada de Peter Parker Gwen Stacy. “Se quisermos ressuscitá-la, este seria o lugar ideal para fazê-lo”, disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.
Ainda de acordo com os executivos, a editora irá lançar nos próximos dias um mapa interativo que revelará os diferentes países que abrigarão os personagens nesse novo Battleworld e as histórias em que eles irão aparecer.
Semanas atrás, a Marvel havia anunciado que os títulos “Vingadores” e “Novos Vingadores” seriam encerrados em abril, dando lugar ao título “The All-New, All-Different Avengers”. Novos títulos e reformulações devem ser revelados pela editora em breve.
Ao contrário da DC, editora rival e dona dos direitos de heróis como Batman e Superman, a Marvel nunca havia reescrito a história de suas criações desde a década de 60. A DC, por sua vez, zerou suas cronologias com sagas como “Crise nas Infinitas Terras”, de 1985, e recentemente outra vez com os “Novos 52”.
Via UOL
Post Anterior

Show do Foo Fighters no Rio será transmitido ao vivo pelo Multishow

Próximo Post

Atriz de Game Of Thrones será a nova Jean Grey